• Home
  • Blog
  • Processo
  • Postagens de blog: os pacotinhos de informação que formam a relevância

Postagens de blog: os pacotinhos de informação que formam a relevância

Ter um site com o SEO (Search Engine Optimization) ótimo é o sonho de todos que trabalham com conteúdo online. Em português, é o trabalho de otimizar a ferramenta de busca de seu site.

Entretanto, antes de tudo, uma coisa precisa ser produzida: o conteúdo. Hoje, vamos falar sobre os posts, um dos principais produtos de conteúdo dentro de um site em WordPress.

O que são posts?

Eles são as estrelas do seu site. Ao olhar dos buscadores, eles são vistos como “pacotinhos de informação” valiosa dentro do site. E a cada novo bom post, mais relevância seu site ganha na web.

Os posts são publicações avulsas em um site. Seja no Facebook, Instagram, e até mesmo os vídeos do Youtube, eles são maioria do conteúdo que gira na internet. E com seu site não seria diferente.

Escreva bons posts e aumente sua relevância

Ao escrever um post como esse, uma das primeiras coisas que precisei pensar foi em seu objetivo. Ter um foco é o básico. Este nos leva a outro ponto focal chamado “palavras-chave”. Esse conjunto de palavras, unitário ou conjuntivo, é o ponto ☝️ para onde pessoas e ferramentas de busca irão olhar quando clicar neles.

Os posts são os pacotinhos de informação estrelas do seu site. O principal lugar onde eles aparecerão são nos blogs. Talvez os blogs sejam a forma mais fácil de publicar suas ideias, sacadas e conteúdo interessante para as pessoas que são interessadas em seus produtos, serviços ou ideias.

Receba dicas gratuitas para o seu negócio!

Hoje,  posts são mais que um monte de texto. Se tornaram um ambiente completo, onde aceita-se vídeos, imagens, áudios, textões, entre qualquer outra aplicação que você deseje inserir neles.

Por isso, comece hoje a escrever o blog de seu site, sempre inserindo os vídeos, imagens ou áudios que você produz no dia-a-dia.

E, claro: sempre trabalhando com os parâmetros que melhoram seu SEO. Isso significa escolher palavras com um cuidado especial, para que a relevância de seu conteúdo cresça.

Escolha falar de coisas que ainda não foram faladas – e como tem coisa nesse mundo 🌎 ! Seja simples e conciso. Com frequência e relevância, seu conteúdo tende a decolar!

Boa sorte!