• Home
  • Blog
  • Google
  • Google Business: como colocar seu negócio local no mapa

Google Business: como colocar seu negócio local no mapa

O Google Business é uma daquelas ferramentas que se tornaram imprescindíveis. Também conhecido como Google Bom Negócio no Brasil, serve para quem deseja colocar seus negócios no mapa. Específicamente, ele é uma ferramenta básica para que seu negócio seja identificado na busca orgânica e no Google Maps.

Hoje o celular é a primeira tela. Nele buscamos quase tudo, inclusive o que está perto de nós. O georreferenciamento é um poderoso atalho para que seu negócio local seja identificado como algo próximo ao seu cliente. Porém, ainda é grande o número de negócios que não estão cadastrados, por puro desconhecimento. Afinal, a ferramenta é grátis.

Detalhes como horário de funcionamento, fotos do local, dos produtos, mais os contatos telefônicos e via web são ótimas facilidades para que o usuário, sem precisar sair da tela do Google, entre em contato diretamente com o responsável pelas vendas.

Cadastrando seu negócio local no Google Business

Para cadastrar-se no Google Business (ou Google Meu Negócio) é simples. Basta ir em https://business.google.com e inserir as informações necessárias, que todo novo cliente gostaria de saber.

O 2º passo é o mais interessante. Você receberá uma carta do Google na sua casa, com um código especial para validar o endereço de sua empresa na internet. Depois disso, está feito! Seu negócio já estará no ar, validado e ativo para que novos clientes cheguem até você.

Comment

There is no comment on this post. Be the first one.

Leave a comment